Perguntas essenciais para os intercambistas

Existem algumas perguntas essenciais para todos os intercambista de primeira viagem que devem ser levadas em consideração entre os familiares e a agencia de intercambio. É claro que esse post não é uma tentativa de desencorajá-lo; mas sim, e somente fortalecer os seus primeiros passo em busca do sucesso na realização sólida e segura do seu futuro intercâmbio cultural.

Se você está lendo esse texto é porque está pensando em fazer intercâmbio ou tem alguém desejando seguir esses passos! Fique Calmo, porque o melhor caminho para o amadurecimento de um homem é a fase do auto reconhecimento longe temporariamente daqueles que os tem de baixo das asas!

“Quem diz que a melhor fase da vida é a infância, é porque nunca foi intercambista”.

Recomendamos que os seus primeiros passos, devem ser tomados dentro de casa, com uma conversa madura e muito sincera com seus familiares. Lembre-se de não deixar nenhuma porta fechada porque nunca se sabe o dia de amanhã!

Sendo assim, antes de começar a fazer as malas ou tomar qualquer decisão é muito importante pesquisar a viagem de maior interesse, o curso com o melhor retorno, as conexões mais tranquilas para se fazer, como adquirir seguramente moeda estrangeira e o destino que mais tem haver com as suas reais intenções e bolso.

Mas não se preocupe. A Cupollilar Intercambios vai te ajudar a escolher e tirar todas as dúvidas para o seu intercâmbio ser um sucesso! Confira algumas perguntas que vão te ajudar a se preparar para fazer o seu intercâmbio:

 

Você está preparado para viver essa essa experiência?

Deve-se levar em consideração vários fatores como dinheiro, tempo, objetivo; e é claro, a saudade da família e amigos. Viajar é muito interessante para o nosso sucesso e amadurecimento, enriquecimento cultural e tudo será novo e empolgante, mas uma hora ou outra a saudade de casa, dos costumes culturais, dos amigos e da família chegará sem pedir licença.

Para não desistir, cair em depressão ou desanimar, é muito importante ter o foco e seguir o plano inicial a risca. O melhor de tudo é que a Cupollilar irá te ajudar em todos os processos, porque a nossa essência é não tê-lo como número, mas como parte de nosso crescimento. Lembre-se que você poderá solicitar o suporte de nossa equipe o tempo todo 24h por dia.

Exatamente por reconhecermos a grande importância dos preparativos iniciais de nossos intercambistas, iremos auxiliá-lo na escolha do país, do melhor curso, passagens com o melhor benefício que você poderia ter dentre todas as agências sediadas na Irlanda.

 

Porque fazer um intercâmbio cultural?

Não faltam motivos para fazer um intercâmbio. Inclusive não existe idade certa para isso, mas sim vontade de realização pessoal.

Hoje em dia, uma vivência no exterior muito das vezes é um dos principais pré-requisitos para muitas vagas de emprego; visto que, as empresas reconhecem essa experiência como uma das melhores formas de amadurecimento pessoal e base para aprenderem a trabalhar em grupo.

Nao tem como nao desejar fazer intercâmbio, visto que você irá fazer muitos amigos internacionais, aprenderá ter mais confiança em si próprio, conquistará sua independência e auto conhecimento, inclusive irá aprender a cozinhar coisas que jamais pensou fazer, o seu currículo terá um upgrade considerável, vivenciará novas culturas, vai poder registrar todas as suas experiências que deixarão com água na boca os seus amigos, dominará um novo idioma e ao retornar para casa terá mais vivência do que muitos antigos de sua família.

O intercâmbio só trará coisas boas para sua vida!

 

Qual é o seu real objetivo?

Com a globalização, a disseminação de informações e o desenvolvimento tecnológico tornaram o intercâmbio mais conhecido e, consequentemente, acessível a um maior número de pessoas. Foi assim que, especialmente a partir da década de 90, o termo se popularizou e mais pessoas passaram a ter interesse em saber como é fazer intercâmbio.

Apesar de ser uma ótima experiência, recomendamos o auxílio de um profissional para que todo o processo de visto, matrícula, reservas sejam feito com cautela e sempre com base nas leis locais do país que você deseja viajar.

A seguir, alguns dos principais objetivos que observamos de nossos clientes nos últimos 4 anos e meio de Cupollilar Intercambios:

  • Aprender e praticar um idioma estrangeiro;
  • Ganhar experiência internacional;
  • Turbinar o currículo VITAE;
  • Ser mais competitivo e valorizado no mercado de trabalho;
  • Aprender a ‘se virar’/ independência pessoal;
  • Ampliar horizontes e conhecer novas culturas;
  • Encontrar um novo amor ou esquecer o ex;
  • Viver para sempre fora por razões culturais, políticas e sociais;
  • Tornar-se mais flexível e tolerante;
  • Ter contato com pessoas diferentes e fazer novas amizades;
  • Passar a dar mais valor à casa, família, costumes etc… Saber lidar com a distância e com a saudade.

 

Quanto tempo você tem disponível para o seu intercâmbio?

A Cupollilar Intercambios tem programas de curto, médio e longo prazo para menores e maiores de idade com possibilidades de trabalho e extensões de visa. Contamos com prestadores de serviço para aplicação do visto, investimento e advogados para processos de cidadania ou casamento.

Se você quer curtir as férias e tem menos de 18 anos, têm o Intercâmbio para jovens, no qual você une estudo e diversão em uma só experiência inesquecível. Os menores que ainda estiverem fazendo o ensino médio, poderão ter a condição de fazer o programa High School no exterior com duração mínima de 1 semestre letivo. Basta conciliar com seus planos e seu objetivo para fazer acontecer seu intercâmbio.

Para os maiores de 18 anos que desejam estudar ou somente aperfeiçoar uma língua, o curso de idioma tem a duração mínima de 4 semanas no país desejado dando a chance de conhecer a cultura local. Desejando unir o útil ao agradável a Cupollilar recomenda o Work & Study que irá possibilitar o maior de idade trabalhar no mínimo 20h por semana para custear os gastos do dia a dia, no qual você pode escolher entre curso de idioma, profissionalizante ou uma extensão universitária e tem a permissão de trabalho para conciliar com seu curso. Já com o Curso Profissionalizante você estuda algo na sua área de formação, conhecê profissionais e curte a experiência de viver no exterior. Tudo isso soma no seu desenvolvimento profissional agregando positivamente no seu currículo. Com isso, você consegue definir quanto tempo vai ficar, quanto dinheiro levar e mais.

 

Qual destino é o ideal para você?

Quando você faz um intercâmbio, você é forçado a viver novas experiências, uma nova cultura, conhecer pessoas novas e por estar longe de sua zona de conforto e familiar, você não só aprende a se adaptar, mas também a conquistar as coisas por si mesmo.

Então, avalie alguns fatores antes de se decidir, como o idioma que quer aprender, qual a cultura local, a gastronomia, o clima, os tipos de lazer do país desejado e o limite mínimo de investimento necessário. Esses itens devem ser pesquisados e avaliados antes de tomar sua decisão. Se você quiser já ir pesquisando algum destino, entre em contato com a nossa equipe para ter certeza do que melhor se adapta aos seus interesses e possibilidades atuais.

Agarre as oportunidades e encare fazer um intercâmbio como um investimento necessário. Planeje-se e Descubra o Mundo.

Portanto, é muito importante que você ao iniciar o seu intercâmbio tenha uma mente aberta e esteja disposto a abraçar coisas novas, pessoas novas e ampliar os seus próprios horizontes. Determinação para ter sucesso também é vital e o resto vai cair no lugar.

Desejando receber um orçamento da Cupollilar basta clicar aqui.

Conte sempre conosco, compartilhe esse post com os seus amigos e mande suas sugestões por favor!

Um grande abraco e muito sucesso!

Imigração, Irish breakfast e Pint