Galway

Galway é uma cidade pequena, moderna, vibrante. Por conta disso, vem atraindo muitos estudantes internacionais.

A Cidade de Galway tem atraído cada vez mais estudantes internacionais para fazer intercâmbio cultural. Com uma modernização ativa ocorrendo ao longo dos últimos anos; ela vem chamando atenção das grandes empresas internacionais.

Essa cidade, conta com uma das melhores e mais tranquilas atmosferas para se viver da Irlanda, fazendo do destino um ótimo lugar para estudar. Caminhando pelas ruas de Galway que você descobre porque ela é tão única. Pelas belas e bucólicas ruas da cidade, você verá jovens e idosos passeando, puxando papo com estranhos e saudando seus vizinhos. Artistas de rua fazendo suas belíssimas performances sejam teatrais ou com música, combinando a tradicional música irlandesa com músicas contemporâneas.

Com cerca de 70 mil habitantes, é a terceira maior cidade da República da Irlanda, apesar de ser uma cidade pequena, é vibrante como uma grande cidade, especialmente graças ao seu clima boêmio.

Conhecida como “The City of the Tribes” (a cidade das tribos), graças às 14 tribos que dominavam a cidade na idade média, essa próspera cidade cultiva uma forte herança cultural e intensa cena artística, musical, teatral e cinematográfica.

Sendo assim, tenha certeza que não irão faltar coisas para fazer como frequentar simpáticos cafés, bons restaurantes e pubs tradicionais, rodeado por ruas medievais, cultura e história por todos os lados; esse destino, ficará vivo em sua memória.

A região de Galway oferece muito cenários espetaculares, como a região de Connemara ou a belíssima costa do Oceano Atlântico e também é um ótimo lugar para praticar esportes aquáticos, como Remo, Caiaque, Canoagem e Windsurf.

História

A cidade combina seus valores e a sua rica tradição cultural com a população local. É uma cidade mergulhada em tradição que foi fundada durante  os séculos 13 e 14 como uma vila de pescadores, foi dominada pelos ingleses em 1232, sob o domínio de Ricardo da Borgonha (Richard de Burgo).

Mais de 150 anos depois, em 1396, o rei Ricardo II cedeu o controle da cidade para 14 famílias de mercadores, conhecidos como “tribos”. Durante o século 16, Galway foi um dos mais importantes portos com relações comerciais com a Espanha, mas um ataque de Cromwell em 1651 interrompeu o crescimento da cidade por séculos. O renascimento de Galway aconteceu apenas no início de 1900, sendo impulsionada pelo crescimento no turismo e na população estudantil, dando à cidade esse clima vibrante que mantém até hoje.

Lazer

A “Capital Cultural da Irlanda”, como é conhecida; Galway é a casa de diversos festivais ao longo do ano. O “The Galway Arts Festival” acontece em julho e recebe peças teatrais, performances circenses, comédia, artes visuais e música de todos os estilos. Já o “Galway Film Fleadh” acontece junto com o festival de Julho e é considerado um dos maiores festivais de cinema da Irlanda.

A cidade de Galway fica perto de alguns dos principais destinos turísticos da Irlanda. Ao norte, a península de Connemara oferece trilhas, praias, vilas pitorescas e cavernas. Ao sul, ficam os inesquecíveis Cliffs of Moher. Um pouco mais ao sul está localizada a península de Dingle, que cada vez mais sem se tornado um destino popular entre os surfistas da Europa. Além disso, já no Oceano Atlântico, as Aran Islands, são atrações imperdíveis para quem está em Galway. Apesar de todos os 1.200 habitantes da ilha falarem inglês fluentemente, lá a prioridade é o gaélico, a língua nativa dos irlandeses. Evidências dão conta que pessoas viviam nas Aran Islands por volta de 2300 A.C.

Passo a Passo

PORQUE A CUPOLLILAR

  • Atendimento personalizado: Após navegar em nosso site peça um Atendimento personalizado aos nossos consultores online 24h por dia. Isso lhe garante total prioridade de assistência pela nossa equipe;
  • Primeiro contato: Inicialmente, nossos consultores entrarão em contato com você por email lhe fornecendo maiores informações, solucionando suas dúvidas e solicitando algumas informações adicionais para oferecermos o melhor plano que atenda seus planos;
  • Conversa via Whatsapp, Skype ou Telefone: Agendaremos uma conversa com você e um de nossos especialistas em intercâmbio para tirar suas dúvidas; o motivo principal de nosso contato nesse momento será entender melhor suas expectativas. Esta é uma importante etapa no processo de escolha do melhor curso e destino.
  • Apresentação de opções de intercâmbio: em seguida nossa equipe irá lhe apresentar por email as opções de intercâmbio que mais se adaptam às suas necessidades. Você conhecerá melhor as escolas, cursos e pacotes, além de detalhes relacionados ao visto de entrada, requerimentos, seguro viagem e passagens aéreas.
  • Orçamento Personalizado: com base nas suas escolhas e personalização do pacote, nós lhe apresentaremos o orçamento final para você realizar este sonho. Existem opções de customizações para qualquer item até que sua viagem esteja exatamente como projetou previamente.
  • Matrículas e reservas: Não se preocupe com as burocracias, pois estamos aqui para resolve-las na sua viagem. Iremos efetuar sua matrícula na escola selecionada por você e faremos as reservas de acomodação, busca no aeroporto e passagens aéreas sem que você precise fazer praticamente nada.
  • Formas de investimento: Você só faz o pagamento depois de tudo estar aprovado por você, confirmado e reservado pela escola e fornecedores. Aceitamos cartão de crédito (somente nacionais), boletos e transferências bancária; sem contar, temos ótimas opções de investimento financiado. Veja nossas opções de pagamento clicando aqui.
  • Consultoria de Visto: Administramos e orientamos nossos alunos em todo o processo do visto dentro e fora do Brasil. Nossa experiência neste processo, inclusive a distância, tornará esse processo muito mais fácil e ágil.
  • Emissão de passagens: A passagem aérea é a última fase do seu processo de pré embarque. Somente após todo o processo anterior citado que a Cupollilar irá auxiliar na cotação, emissão e envio das passagens de ida e volta com base nas promoções estudantis que temos acesso para nossos alunos.
  • Orientação final: Nossa equipe de suporte entrará em contato com você por Skype, Whatsapp ou telefone lhe dando as últimas dicas e instruções para que o embarque ocorra com toda segurança e tranquilidade.
  • Airport pick up: Nosso motorista estará no aeroporto do seu destino final escolhido lhe aguardando para irem juntos para acomodação reservada.
  • Kit Cupollilar: Ainda no aeroporto, será lhe oferecido um lanche e o Kit Cupollilar com Pasta, Caderno, Chip telefônico, Lápis, Borracha, Caneta, Apontador, Mapa da cidade e o Ticket do Hop On Hop.
  • Suporte Cupollilar: Estaremos a disposição para quaisquer dúvidas e ajuda que você possa precisar enquanto estiver no exterior. Basta você mandar um email, nos contatar por Whatsapp (todo aluno conta com uma sala particular de suporte conosco/ você poderá add os seus familiares se desejar na sala de suporte), Skype ou telefone, que estaremos prontos para lhe auxiliar para tudo que esteja dentro das leis locais.
  • Escritório no exterior: A Cupollilar conta com a sua matriz no centro de Dublin, onde o aluno poderá utilizar o espaço para fazer o seu curriculum, solicitar a tradução, imprimir documentos, utilizar a internet para fazer pesquisas de estudo, tirar dúvidas com o professor de plantão e muito mais.
  • NFSe: A Cupollilar é a única agência de intercâmbio brasileira que faz questão de emitir Nota Fiscal Eletrônica para os seus clientes. Exatamente por conta disso, o nosso financeiro irá entrar em contato logo após assinatura do contrato para repassar o processo de declaração fiscal dos nossos clientes.

A IRLANDA

Conhecida como Ilha Esmeralda, a Irlanda é uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar. Considerada um país desenvolvido, está em décimo primeiro no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano, que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política.

Além da União Europeia, a Irlanda também faz parte das seguintes organizações internacionais como:

  • O Conselho da Europa,
  • Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE),
  • Organização Mundial do Comércio,
  • Organização das Nações Unidas (ONU).

A capital da Irlanda é Dublin, com mais de 2 (dois) milênios de história e tradição; e a população do país é estimada atualmente em 4,8 milhões de habitantes atualmente.

Educação

Além do grande desenvolvimento econômico e tecnológico que a Irlanda vive atualmente, ela é uma das principais referências quando o assunto é o Sistema Educacional do ensino primário ao Universitário; sendo referência internacional para alunos do mundo inteiro que buscam qualificação de alto padrão.

Você irá encontrar as melhores escolas e universidades da Europa neste país, seja na capital ou em cidades como Cork, Limerick, Galway e Sligo.

A Cultura

Muito antes das Pirâmides do Egito, a Ilha da Irlanda já era povoada, seria muito difícil compartilharmos toda cultura e história ao longo de milênios em poucas linhas a seguir.

Literatura

Fizemos uma breve seleção de algumas informações que achamos relevante compartilharmos da cultura e da política irlandesa, que destacam-se diversos escritores como Jonathan Swift, Oscar Wilde e James Joyce entre outros.

Datas Comemorativas

Uma data muito importante é o dia 17 de Março, quando homenageamos o padroeiro da Irlanda: São Patrício, que promoveu o Cristianismo na ilha. Diz a lenda que ele expulsou as cobras de todas as partes do território irlandês. Os principais símbolos nacionais: a “Harpa” e o “Trevo de Três Folhas” que se vêem por toda parte sendo exaltados nas marcas, estabelecimentos etc.

No ano de 2011, o país foi classificado como o mais caridoso da Europa e o segundo do mundo.

A Irlanda é um Estado secular, a contracepção foi controlada até 1979, no entanto, com declínio da influência da Igreja Católica a sociedade ficou um pouco mais secularizada.

A pena de morte é constitucionalmente proibida no país, enquanto a discriminação com base em características como idade, sexo, orientação sexual, estado civil ou familiar, religião ou raça é ilegal.

Até o ano de 1993 era proibido atos homossexuais por lei de estado e em maio de 2015 a Irlanda se tornou o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo através do voto popular.

No dia 6 de dezembro de 1922, comemora-se o dia da independência sob domínio britânico.

1 de janeiro New Year’s Day Ano Novo
17 de março St. Patrick’s Day Dia de São Patrício
Festa móvel Easter Monday Segunda-feira de Páscoa
Festa móvel – primeira Segunda-feira de Maio May Day Dia do Trabalhador
Festa móvel – primeira Segunda-feira de Junho June Bank Holiday Feriado de Junho
Festa móvel – primeira Segunda-feira de Agosto August Bank Holiday Feriado de Agosto
Festa móvel- última Segunda-feira de Outubro October Bank Holiday Feriado de Outubro
25 de dezembro Christmas Day Natal
26 de dezembro St. Stephen’s Day Dia de Santo Estevão

Esporte

As bicicletas são o transporte preferido dos irlandeses para irem à escola e trabalho, inclusive nos dias friorentos que chegam a –10º C.

O futebol é um dos esportes mais praticados na Irlanda e com o maior número de adeptos em toda ilha. Inclusive eles contam com o próprio campeonato nacional chamado de Irish Football LeagueTambém existem outros esportes tradicionais que movem multidões aos estádios que são o Críquete, o Futebol Gaélico, o Hurling ou Camogie e claro o Rugby.

Cinema e Música

Muitos são os nomes internacionais que a Irlanda tem no cinema como a Maureen O’Hara, o Jonathan Rhys Meyers, o Colin Farrell, o Liam Neeson etc. Os irlandeses interessam-se muito pela música tradicional irlandesa. Destaca-se também a banda de rock U2, The Cranberries entre muitos outros.

Gastronomia

Alguns dos principais pratos irlandeses são o Irish stew, o Colcannon, o Bacon and cabbage, Coddle e o Boxty, ambos levam batata em seu preparo como a maioria das outras culinárias da ilha.

Não podemos esquecer de um dos principais, o Irish breakfast que é servido principalmente com carne de porco e pode incluir batata frita. Uma parada obrigatória para o recém chegado na Ilha Esmeralda.

Uma das bebidas mais associadas à Irlanda é a Guinness, que é frequentemente servido em pub’s, mas também é popular a Smithwicks.

Esta é uma tradição irlandesa, de se tomar Sidra, para além do Whiskey de malte e do café irlandês.

Desde 1974, a Irlanda produz um dos mais famosos licores, o Bailey’s Irish Cream, que consiste numa mistura de natas com uísque irlandês, que alcoólicas atinge os 17% de volume.

Deixe uma resposta