LIMERICK

Limerick é uma cidade interiorana que mantém viva a cultura; é uma ótima opção para as pessoas que estão acostumadas com a “vida no campo”.

A cidade de Limerick está localizada no centro-oeste da Irlanda; é a 4ª maior cidade da Irlanda, com aproximadamente 53 mil habitantes e fica a cerca de 2 horas de distância de Dublin. O rio Shannon divide a cidade que conta com duas e belas épocas: O Centro remete a época medieval; enquanto o outro lado da cidade sao marcadas pelo período georgiano quando a Inglaterra dominava o país.

Sua localização é privilegiada, a cidade fica próxima de quase todos os pontos turísticos do país. Nos arredores de Limerick, as principais atrações estão entre conhecer o King John’s Castle ou a St. Mary’s Cathedral. Em Limerick fica o aeroporto de Shannon, o segundo aeroporto mais importante do país.

Atrações

As principais atrações turísticas da cidade são o castelo de King John’s, fundado em 1212 e a Catedral de St Mary que foi finalizada em 1168.

O centro da cidade é dividido em duas áreas. A “English Town”, que fica na metade sul, e a “Irish Town”, que inclui a região mais antiga da cidade e a mais moderna, onde fica o atual centro econômico de Limerick e as principais escolas da cidade.

Perto de Limerick fica também os Cliffs of Moher, penhascos que terminam no Oceano Atlântico e são uma das principais e mais bonitas atrações do país. Conheça as praias da região, ótima para a prática de surf. Não deixe de passear pelos pequenos e pitorescos vilarejos ao redor de Limerick.

O Munster, time de rugby da região, e baseado na cidade, é um dos mais fortes da Europa e constantemente disputa títulos na Heineken Cup, a Liga dos Campeões do rugby na Europa.

 

Passo a Passo

PORQUE A CUPOLLILAR

  • Atendimento personalizado: Após navegar em nosso site peça um Atendimento personalizado aos nossos consultores online 24h por dia. Isso lhe garante total prioridade de assistência pela nossa equipe;
  • Primeiro contato: Inicialmente, nossos consultores entrarão em contato com você por email lhe fornecendo maiores informações, solucionando suas dúvidas e solicitando algumas informações adicionais para oferecermos o melhor plano que atenda seus planos;
  • Conversa via Whatsapp, Skype ou Telefone: Agendaremos uma conversa com você e um de nossos especialistas em intercâmbio para tirar suas dúvidas; o motivo principal de nosso contato nesse momento será entender melhor suas expectativas. Esta é uma importante etapa no processo de escolha do melhor curso e destino.
  • Apresentação de opções de intercâmbio: em seguida nossa equipe irá lhe apresentar por email as opções de intercâmbio que mais se adaptam às suas necessidades. Você conhecerá melhor as escolas, cursos e pacotes, além de detalhes relacionados ao visto de entrada, requerimentos, seguro viagem e passagens aéreas.
  • Orçamento Personalizado: com base nas suas escolhas e personalização do pacote, nós lhe apresentaremos o orçamento final para você realizar este sonho. Existem opções de customizações para qualquer item até que sua viagem esteja exatamente como projetou previamente.
  • Matrículas e reservas: Não se preocupe com as burocracias, pois estamos aqui para resolve-las na sua viagem. Iremos efetuar sua matrícula na escola selecionada por você e faremos as reservas de acomodação, busca no aeroporto e passagens aéreas sem que você precise fazer praticamente nada.
  • Formas de investimento: Você só faz o pagamento depois de tudo estar aprovado por você, confirmado e reservado pela escola e fornecedores. Aceitamos cartão de crédito (somente nacionais), boletos e transferências bancária; sem contar, temos ótimas opções de investimento financiado. Veja nossas opções de pagamento clicando aqui.
  • Consultoria de Visto: Administramos e orientamos nossos alunos em todo o processo do visto dentro e fora do Brasil. Nossa experiência neste processo, inclusive a distância, tornará esse processo muito mais fácil e ágil.
  • Emissão de passagens: A passagem aérea é a última fase do seu processo de pré embarque. Somente após todo o processo anterior citado que a Cupollilar irá auxiliar na cotação, emissão e envio das passagens de ida e volta com base nas promoções estudantis que temos acesso para nossos alunos.
  • Orientação final: Nossa equipe de suporte entrará em contato com você por Skype, Whatsapp ou telefone lhe dando as últimas dicas e instruções para que o embarque ocorra com toda segurança e tranquilidade.
  • Airport pick up: Nosso motorista estará no aeroporto do seu destino final escolhido lhe aguardando para irem juntos para acomodação reservada.
  • Kit Cupollilar: Ainda no aeroporto, será lhe oferecido um lanche e o Kit Cupollilar com Pasta, Caderno, Chip telefônico, Lápis, Borracha, Caneta, Apontador, Mapa da cidade e o Ticket do Hop On Hop.
  • Suporte Cupollilar: Estaremos a disposição para quaisquer dúvidas e ajuda que você possa precisar enquanto estiver no exterior. Basta você mandar um email, nos contatar por Whatsapp (todo aluno conta com uma sala particular de suporte conosco/ você poderá add os seus familiares se desejar na sala de suporte), Skype ou telefone, que estaremos prontos para lhe auxiliar para tudo que esteja dentro das leis locais.
  • Escritório no exterior: A Cupollilar conta com a sua matriz no centro de Dublin, onde o aluno poderá utilizar o espaço para fazer o seu curriculum, solicitar a tradução, imprimir documentos, utilizar a internet para fazer pesquisas de estudo, tirar dúvidas com o professor de plantão e muito mais.
  • NFSe: A Cupollilar é a única agência de intercâmbio brasileira que faz questão de emitir Nota Fiscal Eletrônica para os seus clientes. Exatamente por conta disso, o nosso financeiro irá entrar em contato logo após assinatura do contrato para repassar o processo de declaração fiscal dos nossos clientes.

A IRLANDA

Conhecida como Ilha Esmeralda, a Irlanda é uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar. Considerada um país desenvolvido, está em décimo primeiro no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano, que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política.

Além da União Europeia, a Irlanda também faz parte das seguintes organizações internacionais como:

  • O Conselho da Europa,
  • Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE),
  • Organização Mundial do Comércio,
  • Organização das Nações Unidas (ONU).

A capital da Irlanda é Dublin, com mais de 2 (dois) milênios de história e tradição; e a população do país é estimada atualmente em 4,8 milhões de habitantes atualmente.

Educação

Além do grande desenvolvimento econômico e tecnológico que a Irlanda vive atualmente, ela é uma das principais referências quando o assunto é o Sistema Educacional do ensino primário ao Universitário; sendo referência internacional para alunos do mundo inteiro que buscam qualificação de alto padrão.

Você irá encontrar as melhores escolas e universidades da Europa neste país, seja na capital ou em cidades como Cork, Limerick, Galway e Sligo.

A Cultura

Muito antes das Pirâmides do Egito, a Ilha da Irlanda já era povoada, seria muito difícil compartilharmos toda cultura e história ao longo de milênios em poucas linhas a seguir.

Literatura

Fizemos uma breve seleção de algumas informações que achamos relevante compartilharmos da cultura e da política irlandesa, que destacam-se diversos escritores como Jonathan Swift, Oscar Wilde e James Joyce entre outros.

Datas Comemorativas

Uma data muito importante é o dia 17 de Março, quando homenageamos o padroeiro da Irlanda: São Patrício, que promoveu o Cristianismo na ilha. Diz a lenda que ele expulsou as cobras de todas as partes do território irlandês. Os principais símbolos nacionais: a “Harpa” e o “Trevo de Três Folhas” que se vêem por toda parte sendo exaltados nas marcas, estabelecimentos etc.

No ano de 2011, o país foi classificado como o mais caridoso da Europa e o segundo do mundo.

A Irlanda é um Estado secular, a contracepção foi controlada até 1979, no entanto, com declínio da influência da Igreja Católica a sociedade ficou um pouco mais secularizada.

A pena de morte é constitucionalmente proibida no país, enquanto a discriminação com base em características como idade, sexo, orientação sexual, estado civil ou familiar, religião ou raça é ilegal.

Até o ano de 1993 era proibido atos homossexuais por lei de estado e em maio de 2015 a Irlanda se tornou o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo através do voto popular.

No dia 6 de dezembro de 1922, comemora-se o dia da independência sob domínio britânico.

1 de janeiro New Year’s Day Ano Novo
17 de março St. Patrick’s Day Dia de São Patrício
Festa móvel Easter Monday Segunda-feira de Páscoa
Festa móvel – primeira Segunda-feira de Maio May Day Dia do Trabalhador
Festa móvel – primeira Segunda-feira de Junho June Bank Holiday Feriado de Junho
Festa móvel – primeira Segunda-feira de Agosto August Bank Holiday Feriado de Agosto
Festa móvel- última Segunda-feira de Outubro October Bank Holiday Feriado de Outubro
25 de dezembro Christmas Day Natal
26 de dezembro St. Stephen’s Day Dia de Santo Estevão

Esporte

As bicicletas são o transporte preferido dos irlandeses para irem à escola e trabalho, inclusive nos dias friorentos que chegam a –10º C.

O futebol é um dos esportes mais praticados na Irlanda e com o maior número de adeptos em toda ilha. Inclusive eles contam com o próprio campeonato nacional chamado de Irish Football League. Também existem outros esportes tradicionais que movem multidões aos estádios que são o Críquete, o Futebol Gaélico, o Hurling ou Camogie e claro o Rugby.

Cinema e Música

Muitos são os nomes internacionais que a Irlanda tem no cinema como a Maureen O’Hara, o Jonathan Rhys Meyers, o Colin Farrell, o Liam Neeson etc. Os irlandeses interessam-se muito pela música tradicional irlandesa. Destaca-se também a banda de rock U2, The Cranberries entre muitos outros.

Gastronomia

Alguns dos principais pratos irlandeses são o Irish stew, o Colcannon, o Bacon and cabbage, Coddle e o Boxty, ambos levam batata em seu preparo como a maioria das outras culinárias da ilha.

Não podemos esquecer de um dos principais, o Irish breakfast que é servido principalmente com carne de porco e pode incluir batata frita. Uma parada obrigatória para o recém chegado na Ilha Esmeralda.

Uma das bebidas mais associadas à Irlanda é a Guinness, que é frequentemente servido em pub’s, mas também é popular a Smithwicks.

Esta é uma tradição irlandesa, de se tomar Sidra, para além do Whiskey de malte e do café irlandês.

Desde 1974, a Irlanda produz um dos mais famosos licores, o Bailey’s Irish Cream, que consiste numa mistura de natas com uísque irlandês, que alcoólicas atinge os 17% de volume.